29 março 2011

Consciência Espírita na TV, entrevista: Valdeniza Sire Savino


VALDENIZA SIRE SAVINO E AFONSO MOREIRA JR.

No mundo de expiação e provas em que vivemos, a discriminação está por toda parte.

O chamado bullyng – discriminação e humilhação – existe nas escolas, em todas as fases, da pré-escola à faculdade.

Consciência Espírita desta semana traz uma visão espírita do bullyng, da violência, e como lidar com as pessoas que o praticam.

Para responder nossas perguntas, convidamos Valdeniza Sire Savino, psicóloga clínica licenciada em pedagogia, palestrante e dirigente espírita, para participar de nosso programa.

Valdeniza revisou a parte técnica do livro "Cuidado! Proteja seus filhos dos bullies" (São Paulo: Butterfly Editora).

É colaboradora voluntária da Obra Social André Marcel e do Centro Espírita "Elo de Amor", Avenida Josino Vieira de Góes, 566 (Jardim Joamar),  São Paulo (SP). Atua como voluntária em atendimentos psicológicos e participa como coordenadora do Projeto Família OSAM, cujo objetivo é desenvolver as diferentes capacidades dos membros das famílias, proporcionar ganhos de autonomia e melhoria sustentável de sua qualidade de vida. No centro espírita "Elo de Amor",  atua como coordenadora do Departamento de Ensino, Departamento de Assistência Espiritual e Atendimento Fraterno.

Ministra palestras em centros espíritas da Zona Norte de São Paulo, filiados à União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE), Distrital do Tucuruvi.

FELIPE RICO, KETHELIN COCCHI
- DA BANDA CHAVES DA LUZ -
E AFONSO MOREIRA JR

Na apresentação musical Kethelin Cocchi e Felipe Rico, da banda Chaves da Luz, interpretarão: “Como te encontrar”, “Chaves da Luz” e “Viagem astral”.


O programa Consciência Espírita na TV Mundi no ar via parabólica, web e satélite digital para toda a América Latina e Caribe, além das transmissões via Cabo Regional em vários municípios brasileiros: Resende (RJ), João Pessoa (PB), Curitiba (PR), Ilhabela (SP), São Sebastião (SP) e Campinas (SP).

Para assistir, sintonize a TV Mundi pela antena parabólica:
Satélite Intelsat 9, em banda KU, polaridade vertical, inédito às quartas-feiras, 20 horas, reprisado às sextas-feiras às 17 horas.

Assista também, em tempo real, nos mesmos dias e horários, pela internet. Acesse o site: radiomundi.com.br/.

Participe do programa por e-mail conscienciaespirita@terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário ou pergunta para o programa "Consciência Espírita na TV"